Google Local Guides - Chega de problemas, seja a solução!


Você usa o Google Maps? Sabe aquelas fotos e avaliações do local que você estava procurando? Pois é, elas foram adicionadas por alguém! Dificilmente são colocadas pelo dono do local. As avaliações e fotos do local geralmente são adicionadas por clientes que já frequentaram aquele lugar. Eles são os Guias Locais.

Você conhece o Google Local Guides? Em português: Guias Locais do Google. Estes guias são os responsáveis por você conseguir as informações de um determinado local que procura. Informações como o horário de funcionamento, o telefone, fotos do local, o atendimento, se há banheiro ou não, se é bom para crianças, se os preços são bons, etc.

Os Guias Locais são voluntários. Basta ter um Gmail e estar disposto a ajudar! Com seu Smartphone você pode adicionar locais que ainda não existem no Google Maps, adicionar fotos, ajudar a passar informações, responder as perguntas de futuros visitantes dos locais que você já esteve presente e muito mais!

Ao ajudar o Google Maps sendo um Guia Local você ganha pontos e vai subindo de nível ao acumular esses pontos. A medida que ganha pontos você pode ganhar alguns benefícios. Ao chegar no nível 4 (são 10 níveis, ao todo) você recebe o selo de Guia Local, o que irá ajudar na promoção de suas contribuições.

Recentemente ganhei um desconto para ir ao cinema, de modo que eu poderia levar um amigo e teria 30% de desconto do valor de cada entrada. O desconto vencia, curiosamente, no dia do lançamento de “Vingadores: Guerra Infinita” (o desconto também poderia ter sido infinito!). Então se você não é um Guia Local e pagou a inteira, sinto muito. Mas você pode aproveitar os próximos benefícios que virão!

Tá interessado, Thanos?

Ganhei também algumas outras vantagens! Eu poderia alugar o filme “Mulher Maravilha” para assisti-lo na palma da minha mão por apenas 3 reais! Realmente uma maravilha, não é?? Outro dia eu tive até vantagens para comprar livros mais baratos na biblioteca virtual do Google!

Wonder Woman Approves!

Enfim, são diversas vantagens! Além de conhecer o mundo e ajudar os outros a conhecê-lo, você pode também receber alguns mimos. Cega de se perder! Conheça mais sobre o programa Google Local Guides e contribua!

Comentários